O 4Gamers, que decorreu nos passados dias 6 e 7, foi um dos maiores eventos de eSports alguma vez organizados em Portugal. Apesar de alguns problemas que prejudicaram os torneios organizados, este foi um grande espectáculo quer para nele participou , quer para quem foi ver os melhores jogadores portugueses da actualidade a jogar. Com a casa cheia e jogos de alto nível, este evento tratou-se de um sucesso que foi para além dos excelentes prémios entregues ás equipas e aos jogadores. A Electronik Generation, habituada a estar entre e elite dos eSports portugueses, não podia deixar de estar presente e tornou-se a única organização a qualificar-se para as fases finais de todos os torneios organizados.

 

A nossa primeira equipa a entrar em acção foi a EGN.Pro CS:GO . Foi uma entrada com o pé esquerdo e uma derrota perante os Exotic. Com uma derrota as contas complicaram-se, mas a qualificação encontrava-se nas mãos dos nossos jogadores. Mostrando que não eram carta já fora do baralho venceram os For The Win no jogo seguinte,ficando assim necessitar  apenas de uma vitória contra os K1ck para cumprirem o seu objectivo. Infelizmente, apesar de ter estado próximo da vitoria no jogo seguinte, a nossa equipa acabou por não conseguir garantir a passagem para o segundo dia.

 

A nossa segunda equipa a entrar em campo foi a EGN.Pro LoL . Uma equipa com grandes jogadores que veio para este torneio como a vencedora da fase de qualificação. No entanto tratava-se de uma equipa com menos de um mês de existência, e com muitas das rotações e da química entre jogadores por construir, algo que se mostrou fatal num torneio onde apenas as 3 melhores equipas portuguesas da actualidade marcaram presença. Uma derrota contra os Doxa Gaming no primeiro jogo e outra contra os K1ck ditou a eliminação da nossa jovem equipa.

 

 

Ao mesmo tempo que as nossas equipas profissionais de CS:GO e LoL jogavam , o nosso squad de Hearthstone lutava por uma qualificação para o dia seguinte, enquanto isso o Afonso “xParkz” Alves tentava a sua sorte fora em Fifa. Com o acumular de vitórias o  Miguel “edmvyrus” Simões garantiu a sua presença no segundo dia de Hearthstone, e o xParkz surpreendeu tudo e todos ao também se qualificar para o segundo dia, mas do torneio de Fifa .

 

 

No segundo dia de Heartstone, sobrando apenas os melhores jogadores da competição, o edmvyrus iniciou o dia tropeçando para a losers bracket, mas lutou jogo após jogo até conquistar o 4º lugar do torneio. Já o xParkz , com apenas 2 messes de pratica mais a serio no Fifa e estando entre os grandes jogadores nacionais de Fifa, tinha uma tarefa complicada. Apesar de ser o jogador menos experiente desta fase final , ele foi se impondo aos seus adversários e arrancando empates e vitórias até conquistar o 4º lugar na competição.

 

 

No final a participação da Electronik Generation, apesar de não ter atingido o mais e o melhor, foi satisfatória. Num evento onde apenas os melhores entre os melhores marcaram presença, a qualificação para todas as fases finais mostra que nossa aposta em todas as nossas secções é uma aposta na qualidade. No final ainda tivemos como bónus o nosso João Bio a vencer o torneio de Clash Royal organizado no primeiro dia, e Rodolfo”5inco” Santos a conquistar o segundo lugar no torneio do mesmo jogo organizado segundo dia .

 

Pedro Ferreira
Maio 9, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *