Hearthstone tem sido desde o seu lançamento um fenómeno no mundo do gaming. Agradando quer aos jogadores casuais quer aos jogadores profissionais, este jogo de cartas virtuais é mais um caso de sucesso da Blizzard. Enquanto os jogadores com menos tempo para o jogo encontram nele um sistema simples de entender e mecânicas bastante divertidas com que jogar, os jogadores que se dedicam a este desporto encontram neste uma grande complexidade e um nível de competitividade que garante que apenas os melhores chegam ao topo. Este foi sem dúvida o caso do Pedro”bigfoot” Simões, que depois de conquistar uma presença no 2017 HCT – Europe Spring Championship Tavern Hero Qualifier , o nosso atleta qualificou-se para o Europeu de Primavera onde vai representar Portugal contra a elite europeia.

 


Ainda à não muito tempo a comunidade de Hearthstone em Portugal não sabia quem era o Pedro”bigfoot” Simões. Quem o conhecia não o tinha em grande consideração como jogador. Mesmo quando se juntou à Electronik Generation, o seu potencial e a sua qualidade continuaram a não ser reconhecidos por parte de grande parte da comunidade. Na nossa squad, para além de encontrar uma família, conseguiu finalmente ter as ferramentas que lhe faltavam para dar o salto de uma promessa para top nacional. Mesmo já tendo mostrado a sua capacidade em torneios internacionais, bigfoot ainda não tinha sido capaz de encontrar na comunidade portuguesa o reconhecimento que merecia. Era considerado que a sua presença no qualificador para o europeu devia-se à sorte, e que uma única vitória no meio de tantos grandes jogadores europeus, era o melhor que ele poderia conseguir.
E foi assim que ele entrou para este qualificador, com a seed 22, longe de ser um favorito para o Top 8 que se qualificaria no final do torneio.  Iniciou a competição logo com uma vitória contra o Agazapado por 3-1. Não se deixando deslumbrar pela sua primeira vitória , Pedro Simões derrotou GeneraL por 3-0 no seu jogo seguinte. Encontrando-se a meio do caminho a percorrer, o nosso jogador derrotou o Furyhunter por 3-1.  No seu 5º jogo teve que defrontar uma das grandes revelações do qualificador, derrotando o Paffolo por 3-1. Com apenas mais um adversário a o separar da qualificação o  bigfoot venceu o shockstate por uns expressivos 3-0.

 


Com esta qualificação Pedro”bigfoot” Simões, vai no próximo dia 20 de Maio representar as cores da Electronik Generation juntamente com as nossas cores nacionais no 2017 HCT – Europe Spring Championship, onde irá defrontar os melhores de entre os melhores jogadores de Hearthstone da Europa. Apesar de cada partida neste torneio vir a ser uma batalha titânica, que será vista por milhares de espectadores e analisada pelo mundo fora nos meses seguintes, o bigfoot sente-se calmo, humilde e acima de tudo confiante das suas capacidades. E quem sabe até onde este jovem atleta poderá levar as nossas cores ?

Pedro Ferreira
Maio 9, 2017

1 comments on “Pedro”bigfoot” Simões qualifica-se para o Europeu de Primavera de Hearthstone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *