Com uma dose tripla de jogos a determinar os campeões da Overwatch Hyped Series, o Overwatch nacional teve uma grande noite. A Electronik Generation liderava ambas as divisões e os seus jogadores tiveram que mostrar o porquê é que eram os lideres, sendo que o mínimo deslize poderia impedi-los de conquistar a sua divisão.

A Overwatch Hyped Series, a liga nacional de Overwatch, foi criada à pouco mais de dois meses de forma a criar uma competição continua e de alto nível para as grandes equipas nacionais do jogo. Depois de uma fase de qualificação bastante disputada, o universo de OW em Portugal ficou dividido em duas divisões e a competição entregue às 12 melhores equipas lusitanas. Ao longo de 10 semanas estas equipas elevaram o nível nacional dos eSports ao competirem vigorosamente entre si e com nível de qualidade de jogo que, para o prazer dos seus espectadores, fui subindo de semana a semana. Com um alto nível de competição, a conquista de ambas as divisões ficou em aberto até à ultima jornada.

 

 

Embora longe dos holofotes da primeira divisão, foi na segunda divisão que se pode ir vendo os grandes jogadores do amanhã em acção. Muitas vezes surpreendendo o publico com a qualidade dos seus jogos, esta foi uma divisão cheia de divertimento e emoção para os seus espectadores. Após 8 jornadas jogadas foi com a liderança da segunda divisão mas com a conquista do campeonato ainda em aberto que a nossa EGN.Pulse entrou no campo de batalha. Dependendo de apenas si mesmos, este grupo de atletas repleto de talento e potencial, tinham ainda que derrotar os Team Vitare e os FTW.Aca para conseguirem o objectivo ao qual se dedicaram nos últimos messes. Após duas partidas emocionantes a nossa Step Up conquistou a segunda divisão da Overwatch Hyped Series, comprovando assim todo o seu talento e deixando no ar a ideia que na próxima temporada poderão sonhar com mais. Quem sabe não serão eles a dar dor de cabeça a nossa equipa Pro ?

 

Já a primeira divisão contou apenas com as 6 melhores equipas nacionais. Com isto cada partida tomou uma outra dimensão. Tendo apenas os melhores a jogar contra os melhores as partidas foram sempre bons espectáculos de eSports .  Entre esses melhores estão os atletas da EGN.Pro Overwatch, que defenderam a sua liderança do campeonato contra os FTW.Evo. A nossa equipa, composta por grandes atletas que anteriormente não tinham ainda conquistado devido renome na comunidade, tinham pela frente o ultimo desafio a ultrapassar para entrar para a historia ao conquistar o primeiro campeonato nacional de Overvatch. Do outro lado estava a FTW.Evo, que depois de um inicio de campeonato menos triunfante tinham a oportunidade de saltar do 3º lugar para uma situação de empate por pontos em 1º lugar. Após 2 mapas bastante bem disputados a os EGN.Pro saíram vitoriosos e selaram assim a conquista da Overwatch Hyped Series.

 

Pedro Ferreira
Junho 2, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *