A nossa renovada equipa Pro de League of Legends  teve finalmente a sua estreia. E que estreia ! Foram logo 4 dias a competir sem parar para poder conquistar os seus dois primeiros objectivos. Foram dias de trabalho e dedicação que deram os melhores frutos possíveis : um lugar a primeira divisão da Moche LPLOL e a fase final da 4GAMERS OMEN LOL MASTERS.

Desde que a Liga Portuguesa de League of Legends nasceu para o mundo dos e-sports que a Electronik Generation tem tido o prazer de estar entre as suas melhores equipas, chegando inclusive a disputar a sua conquista. Foi por tal que DevM , Vinxen, Silveren, Afm12 e Linkz  entraram em competição para garantir um lugar na Primeira Divisão da Moche LPLOL.
No entanto,  a nossa equipa não era a única com o objectivo de garantir um lugar entre o top 8 nacional. Várias outras equipas fizeram uma longa caminhada repleta de desafios e conquistas para chegar a esta ultima fase de qualificação e, apesar do valor reconhecido da nossa equipa, não tinham qualquer intenção que os seus objectivos não fossem cumpridos.
Após ter vencido o Estoril de Praia na primeira ronda por 1-0, os nossos jogadores ficaram a uma vitória do seu primeiro objectivo, no entanto pela frente tinham a os Hexagone . Apesar da qualidade do seu adversário, a nossa equipa empenhada no seu objectivo, venceu por 2-0 este desafio e assim garantiu logo o seu lugar na 3º edição da  Liga Portuguesa de League of Legends.

 

EGN.Pro vs Hexagone Jogo 1

 

EGN.Pro vs Hexagone Jogo 2

 

A qualificação sem qualquer derrota para a Moche LPLOL foi mesmo a tempo para que no dia seguinte a EGN.Pro LoL estivesse disponível para batalhar um dos  da 4GAMERS OMEN LOL MASTERS. Com a presença confirmada de uma equipa internacional e o maior prémio monetário atribuído a um torneios de League of Legends em Portugal até à data (8 000 Euros ) e com apenas 3 lugares disponíveis para sua fase final, a 4Gamers tratava-se de um objectivo mais difícil de se atingir, mas não menos importante. Foi portanto com total noção da dimensão do desafio que tinham pela frente que os nossos atletas entraram no qualificador. Após vencerem as equipas dos The Shadow Emperors of Thorns e dos Frozr eSports (ambos por 1-0) , ficaram a uma vitória de garantir a qualificação. Pela frente no entanto estavam os Doxa Gaming , um dos outros claros candidatos à fase final. Depois de 2 jogos intensos EGN.Pro LoL saio vencedora e assim garantiu logo o seu objectivo.


Estando a qualificação garantida faltava definir qual a seed das duas equipas já qualificadas, pelo que os EGN.Pro e  os K1ck eSports Club tiveram que se defrontar numa grande final desta qualificação. Com um grande adversário pela frente, a nossa equipa teve que se aplicar para assim derrotar e garantir a primeira seed da fase final da 4GAMERS OMEN LOL MASTERS. Sendo assim nos próximos dias 6 e 7 de Maio a GIANTS! Only the Brave ( segunda seed) jogara contra os K1ck eSports Club ( terceira seed) e a Electronik Generation (primeira seed) jogará contra os Doxa Gaming (quarta seed) no MEO Arena para competirem por 8 000 Euros em prémios. #GoEGN #BeEGN #ElectronikGeneration #ChallengeTheFuture 

Pedro Ferreira
Abril 17, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *