Para quem nunca jogou a saga de Mass Effect e não esta muito habituado a jogar RPGs  com um conteúdo gigantesco, pode se tornar complicado jogar.Por vezes até as pessoas que jogam à vários anos perdem-se neste tipo de RPGs . Dai, vir escrever este artigo, que espero que te ajude, e deixar umas dicas sobre o jogo para que não percas tanto tempo com conteúdos que te façam não apreciar a qualidade do jogo pois queremos é divertirmos-nos enquanto jogamos.

Pois bem, aqui ficam algumas dicas

Como procurar Planetas?

Por norma,quando se procura planetas perde-se muito tempo e normalmente as recompensas nunca são muito lucrativas(para alem de se tornar chato).Soluçao?Quando tiveres no sistema solar pesquisa por “single anomaly” Deste modo as recompensas serão boas e sem perdas de tempo mas mesmo assim necessitas saber…

Como procurar quando dentro dos Planetas?

Primeiro deves montar o NOMAD e de seguida colocar “Forward Stations” , seguir a procurar dos recursos e colocar a sonda quando a detecção tiver maximizada para maximizar também a quantidade de recursos recolhidos. Se procurares recursos específicos para terminares alguma pesquisa,quando estiver no sistema solar podes ao seleccionar o planeta,ver o que este produz. Já agora,o NOMAD tem vários mods que são muito úteis durante a exploração.Um concelho?Um mod fantástico é quando sais do NOMAD, ele coloca um Shield em torno do veiculo.Para o obteres basta compra-lo na main docking area de Elaaden.

Colocar “Forward Stations”

Sempre que visitares planetas, deves colocar o máximo de “Forward Stations”. Porque? Porque  para alem de te dar protecção, torna-se mais fácil quando queres viajar para completares missões.

Conseguir dinheiro,minerais mais facilmente.

A uma imensidão de escolhas quando trazes os Initiative’s Citizens .Simplesmente basta escolheres os AVPs correctos

Nada como escolher primeiro os AVP de Commerce pods que dao 500 creditos a cada 45 min(uma boa renda para começar).Com estes creditos compras armas e armadura dos comerciantes.De seguida,aconselhava a comprar Science por causa dos minerais mas Military Pod tambem é uma boa escolha se fores desejares tech parts / crafting materials.

Como aproveitar o máximo do Development?

Depois de arranjares o esquema,é necessário os materiais.Estes são visualizados quando a tentas construir. Muitos deste materiais podem ser descobertos através da exploração ou comprado dos comerciantes.Um concelho? Não gastes materiais raros em low gear.Guarda e tenta sempre arranjar os mais raros pois se arranjares os esquemas mais avançados, melhor o gear k tens acesso.

Mas então,o que escolher no Research and Develop?

Bem,isso depende mesmo muito do modo como jogas.Mas como o tipo de combate é fantástico e a maior parte dos jogadores gosta é de ser agressivo e não explorador, eu aconselhava a Piranha com automatic fire,que é fantástico, e uma boa Assault rifle que dispare em burst of single, assim evitas investir uma sniper…claro,isto é a minha opinião. Existem jogadores que preferem outro tipo de combo mas tudo depende da tua maneira de jogar e como te divertes-te mais.Uma boa meele weapon com poderes como Pull ou Singularity também são muito divertidos.O jogo permite muitos combos,tudo depende de ti e como queres jogar.Em termos de armadura é a mesma coisa.Helius armour é muito bom para jogadores agressivos(ofensivos),Remnant são defensivos e Milky Way para shields e biotic powers. Outro concelho? podes crafetar Shepard’s N7 da original Mass Effect(esta na categoria da Milky Way) e da um jeitaço.

Como subir de nível mais eficientemente?

Como tenho dito ao longo deste artigo tudo depende da maneira como queres jogar o jogo mas os physical stats serão sempre primários,pois são estes que dão vantagem em combate(mais damage,mais shields,mais accuracy,etc.) Mantendo esta base, todas as armas que possas vir a ter darão sempre mais dano.Claro que Biotic and Tech são todos giros e tal mas quando chega o momento da decisão ou eles não recarregaram a tempo ou então não dão dano suficiente para te safar naquela hora H. Não esquecer também de evoluir os companheiros de equipa e que para cada situação uma solução,ou seja, muda o teu combat profile consoante aquilo que vais fazer.

Gestão de peso e habilidades.

Se fores um dos jogadores que a pouco falei (base de combate Biotic and Tech) tem especial atenção ao peso que carregas.Tudo que seja acima 20% durante o loadout vai carregar as tuas habilidades muito mais lentamente portanto tem especial atenção. Outro concelho?Shotgun e pistol ou então ter em especial atenção aos mods que alteram o peso que são vitais para este tipo de jogador.

Para ultimo guardei uma maneira de conseguires fazer 2 missões em vez de uma no teu nav. Como?Fácil, escolhe uma como teu main,tracked item, e de seguida acrescenta um waypoint para a segunda missão.Ai terás 2 pontos para seguir em vez de um. Funciona bem também em enclosed hub como Nexus.

Espero que isto te tenha ajudado. Não te esqueças,é só a minha opinião.Cada jogador joga a sua maneira portanto…

 

Tiago Principe
Março 28, 2017
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *