Acabou mais um grande evento que contou com mais de 100 000 pessoas num período de 4 dias.  A Comic Con ocorreu em céu aberto, no passeio marítimo de Algés, Lisboa.

Estivemos com quatro activações no evento: Rocket League, HearthStone, League of Legends e PUBG.

No que diz respeito ao Rocket League, começou a Liga Portuguesa do mesmo com a primeira jornada em LAN onde derrotamos os BP eSports por 4-0.

O nosso capitão deixou a sua opinião global do evento:

“Chegamos ao evento às 11:30. Os jogos só começavam as 13:00, por isso aproveitamos para tirar fotos e conviver com toda a gente. Vimos algumas caras familiares, mas para a maioria dos jogadores a Comic Con foi a primeira experiência de LAN, e então foi bom conhecer tantas pessoas da comunidade pessoalmente, com quem já falamos há meses e anos. O nosso jogo era o segundo, o primeiro sendo entre os FTW e os Exceed 9K. Os jogos foram renhidos e os E9K tiveram uma excelente primeira prestação em LAN, mas os FTW acabaram por sair vitoriosos 4-0. Após esta vitória dos FTW, a pressão estava em nós para equiparar o resultado e não ia ser fácil contra os BP eSports, uma equipa inquestionavelmente no top 4 nacional. Foram jogos extremamente renhidos, nunca ultrapassando os 2 golos de diferença. Felizmente, conseguimos cumprir com o objectivo e acabamos 4-0. Infelizmente, não conseguimos ver mais jogos devido às entrevistas e transportes. Gostamos imenso do evento, e esperamos ver toda a gente outra vez num futuro próximo.”

Heade, Capitão da equipa de RL

Tivemos também o nosso jogador Werlin na primeira jornada da Liga Portuguesa de HearthStone onde ganhou 3-0.

No dia 8 de Setembro, o nosso atleta de League of Legends, João “Mantorras” Conceição, participou no evento de All Stars de League of Legends na Comic Con, aqui apresenta-se um excerto escrito do nosso atleta em relação a evento:

 “Cheguei por volta das 9h30 ao local do evento, e tenho que confessar que fiquei estupefacto pela afluência de pessoas que se apresentava em fila. As portas estavam destinadas a abrir as 10h00 e a fila era enorme para o evento em questão. Contudo, as entradas foram feitas de forma ordeira, para pessoas tanto credenciadas, convidadas ou simplesmente visitantes. 

 O local era bastante espaçoso, ao ar livre, e com uma panóplia de actividades dos mais diversos temas apresentados. Sejam estes, cinema, anime, cosplay, gaming etc. 

 Focando um pouco no Gaming, houve diversos stands e auditórios cujo o objectivo para o publico era não só entreter, como apresentar os diversos jogos, marcas e mercados presentes neste universo que é o Gaming em si. Uma das muitas actividades relacionadas com tal, foi o All Stars de LoL, onde participei a representar a nossa equipa (EGN) e devo dizer que fiquei surpreendido com o auditório montado, com capacidade para 1500 pessoas. Os jogos organizados foram divertidos, orientados para a comunidade mas ao mesmo tempo competitivos. Acredito plenamente que os espectadores tanto no recinto e respectivo auditório, como na stream, divertiram-se bastante ao ver este talb. Acho que foi uma experiência positiva, que pessoalmente tenciono repetir. Seja como jogador, participante ou simplesmente visitante do evento.”

Mantorras, Player de LoL

Para acabar as nossas ativações, a nossa equipa de PUBG participou em um torneio e na primeira jornada da liga com uma prestação pouco conseguida devido a um nervosismo em representar a EGN.

O capitão deixou umas pequenas palavras a todos nós:

“Fomos com metas e objectivos traçados que não conseguimos alcançar, mas sabemos os erros que cometemos e vamos lutar por melhorar. Apesar das nossas más performances, retiramos coisas positivas da nossa presença, e foi excelente conhecer todo o pessoal que pertence à comunidade de PUBG.
Em nome da equipa, queria agradecer à Electronik Generation por esta chance e por ter acreditado em nós. Queria também agradecer ao nosso manager “Feel” por ter estado lá sempre presente e ter lutado connosco.
Por fim também queria agradecer à 
AKTION SEGUROS por assegurar toda a equipa.

Dias melhores virão, força EGN#BeEGN

Eskimo, Capitão da equipa de PUBG

Para terminar, alguns nossos streamers foram ao nosso evento e deixaram a sua opinião sincera do mesmo.

“Para começar, o local é um sítio fantástico para o efeito, o tempo ajudou bastante e tinha tudo para correr bem. Então la fui eu, ao chegar, deparei-me com muito pouca gente. Na minha opinião. talvez por só ter ido na sexta-feira, quando provavelmente os dias fortes seriam mesmo no fim de semana. Ainda assim estava a espera de mais gente como seria normal. No meu caso dirigi-me primeiro a zona Gaming, que estava bastante apresentável, tinha zona de streaming,  jogos variados, palestras bem conseguidas com algumas ofertas para os participantes muito engraçadas e competições de vários jogos. Um espaço bem organizado e bastante atractivo.

Mas o que estava mais a espera de Comic Con? Era algo mais focado em comics e foi ai que senti que poderia estar mais desenvolvido, senti que a decoração do local era pobre. Tinham alguns sítios e personagens para se poder tirar algumas fotos para mais tarde recordar e o forte mesmo era Merchandise, ai sim, havia montes de bancas com T-shirts, poster, bonecos, etc…

No que diz respeito ao cosplay, ficou quase inteiramente nas mãos dos participantes. Senti que a organização poderia ter apostado muito mais nesse campo, incentivando e/ou contratando ainda mais pessoas para esse efeito, criando assim um ambiente ainda mais rico em conteúdo.  Havia também uma forte componente virada para o cinema com cenários para, mais uma vez, se tirar fotos. Contavam também com uma zona onde se decoraram algumas telas em graffity alusivas a temática.

Resumindo, na minha opinião estava um espaço bastante agradável e com temas variados entre gaming, cinema, art, cosplay, comics e merchandise. No entanto acho que a nível de decoração estava pobre, podiam ter apostado muito mais no cosplay que iria enriquecer o ambiente e baixar um pouco o preço dos Bilhetes, pois acho que os 35€ que estavam a solicitar é demasiado. Caso o fizessem, iriam chamar muito mais gente, até mesmo pessoas foram destes ambientes, mais que não fosse pela curiosidade porque com esses valores sei perfeitamente muita gente que acabou por não ir e sinceramente, eu seria um deles caso não tivesse conseguido um bilhete.”

Mesaw-pt, nosso Streamer

“A Comic Con é, por muitos, um evento muito esperado devido ao seu diverso conteúdo e, a julgar pelo preço, este ano prometia muito. Será que cumpriu? Não! Um espaço gaming mal organizado, onde tinhas que esperar horas até que pudesses usar um PC ou experimentar uma consola. Um espaço K-pop em que, quer sejas fã ou não, eras obrigado a ouvir as músicas 24h por dia e sempre as mesmas e um espaço de merchandising onde mal tinhas espaço para duas pessoas passarem ao mesmo tempo. Foram só coisas más? Não! Gostei da iniciativa e das pessoas que trouxeram ao evento, não gostei tanto da falta de actividades proporcionadas. Se fiquei fã? Não, acho que tem muito a melhorar, pelo menos para o preço que praticam.”

piazzola, nosso Streamer

Queremos desde já deseja que seja um grande obrigado a todas as abelhas que foram lá.

GO EGN!🐝🐝🐝

Facebook Oficial

Twitter Oficial

Instagram Oficial

Twitch Oficial

#BeEGN #LPPUBG #LPRL #LPHS #PUBG #RL #HS #ComicConPortugal

João Jerónimo
Setembro 13, 2018

João Jerónimo

João Jerónimo também conhecido como LuckyMind ou Mind (diminutivo) começou muito cedo a ter contacto com os vídeo jogos. A partir dos 3 anos teve um contacto direito com um computador descobrindo a paixão. Mas só se aprofundou passado 3 anos quando começou a jogar Age of Empire 2, para si o melhor jogo de estratégia de sempre. Uns anos mais tarde agarrou-se ao CS:GO com uns amigos e começou a ver a vertente mais competitiva dos jogos electrónicos. Com o seu amor na competição por ser um jogador dos Seniores do Mafra em andebol, decidiu lutar mais e começou a evoluir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *