Os grandes torneios de CS:GO, tal como em Portugal, não param lá fora. Este foi mais um fim de semana de luxo para os amantes de Counter Strike. Com Cloud9 , Counter Logic Gaming, Immortals, Team Liquid, Luminosity Gaming, NRG Esports, OpTic Gaming e SK GamingSubaru Invitational 2017 fez as delicias dos seus espectadores. Já as equipas estavam empenhadas a não só defender o seu nome mas também a conquistar os 10 000 Dólares do primeiro prémio do torneio.


Foram dois dias de muitas balas e bombas desarmadas por alguns dos melhores jogadores de CS:GO do continente americano. No meio de tantas estrelas apenas os melhores tinham a esperança de poder seguir em frente, e foi isso que aconteceu. Os SK venceram os Luminosity, os Immortals superaram os Liquid, os CLG derrotaram os OpTic e os Cloud9 eliminaram os NRG. Já na semi-final a pressão aumentou e os Immortals foram eliminados pelos SK e os CLG caíram perante os Cloud9 .


A grande final foi portanto um confronto entre os Cloud9 e os SK Gaming. O primeiro mapa foi Cobblestone. O jogo esteve equilibrado ao inicio, com os SK a acabar a primeira half a vencer por 8-7. A segunda pistol round foi totalmente controlada pelos Cloud9, que aproveitaram essa vantagem para somar múltiplas rondas de seguida até alcançarem os 14-08 . Os SK foram capazes de reagir, mas logo de seguida sofreram um reset económico e os Cloud9 alcançaram o Match Point. Sobre pressão devido à vantagem da equipa adversária, os SK foram ainda capazes de vencer mais algumas rondas mas acabaram derrotados por 16-12 .

 

O segundo mapa desta final foi o Train , e se alguma coisa a derrota no mapa anterior trouxe foi inspiração aos SK que venceram o primeiro pistol round e o antieco. Mesmo com este grande início não foram no entanto capazes de ser superiores na primeira round de buy por parte dos C9 e algumas rondas depois estavam a perder por 6-4 . Ambas as equipas foram para a luta e mantiveram-se taco a taco, com os SK a conseguirem vencer a última ronda da primeira half por 8-7. O equilíbrio entre as equipas manteve-se, com os Cloud9 a entrarem a vencer novamente a pistol round e inverterem rapidamente o marcador para 9-8 a seu favor. Os SK lutaram e alcançaram o empate por duas vezes, primeiro aos 11-11 e depois aos 14-14. A ronda 29 tornou-se assim vital para o destino deste mapa. Os SK decidiram arriscar um pouco e tentaram uma entrada no A com apenas 15 segundos no relógio. Acabaram por conseguir plantar a bomba com 5 segundos de sobra, mas apenas com um jogador vivo a 2 de hp que não foi o suficiente para conseguir eliminar os dois adversários que sobravam. Com a vitória nesta última ronda os Cloud9 garantiram o 15-14 e ganharam o balanço necessário para vencerem o mapa e consequentemente o Subaru Invitational 2017.

 

 

 

Pedro Ferreira
Maio 15, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *