EGN.Pro CS:Go conquista o segundo lugar no ASUS AURA TOURNAMENT.

Acabou à pouco aquela que foi considerada a primeira grande prova de CS:GO de 2017 em Portugal.

Dois dias de competição onde os melhores jogadores do pais, por entre muitos headshots e bombas desarmadas, competiram por prémios no valor total de 2200 Euros .

Tendo tido o prazer de ser convidada a participar neste torneio EGN.Pro CS:Go, apesar de não poder contar com o Filipe “Pizituh” Pires, entrou neste com a humildade de uma equipa recém formada e ambição de quem quer chegar a uma final.

A fase de grupos começou bem com uma vitoria por 16-07 contra a equipa dos Eyeshield Gaming à qual foi seguida por outra vitoria, desta vez por 16-03, contra os 2Old4You. Já com a qualificação para a fase seguinte garantida a nossa equipa acabou por sair derrotada por 16-04 contra os Only W, que acabou por ser considerada por muitos a equipa revelação da competição.

O primeiro jogo dos playoffs ditou o embate contra o Estoril Praia Esports. Este foi um jogo no qual o nosso adversário provou ser de facto uma das melhor 8 equipas portuguesas da actualidade e que apesar de ter saído derrotada por 2-0 contra a nossa equipa mostrou ser desde já aposta ganha da sua organização.

Nas semifinais encontramos os Galatics E-Sports Club, uma equipa que dispensa apresentações em terras lusitanas devido à sua qualidade e conquistas aos longos dos anos. Neste embate esta equipa fez justiça ao seu renome e forçou os nosso jogadores, após o terceiro mapa ter terminado 15-15, a se aplicarem para vencerem o Overtime .

Com o seu principal objectivo alcançado os EGN.Pro seguiram para a final da competição onde defrontaram os K1ck Esports Club que por sua vez haviam derrotado os AlienTech Esports no outro jogo das semifinais. Apesar da sua dedicação os nossos jogadores acabaram por sair derrotados nesta final, acabando assim por conquistar o segundo lugar da competição.

É de notar que este foi um torneio onde a qualidade dos jogadores foi igualada pela qualidade do seu streamer Zorlakoka que durante dois dias, durante horas e horas manteve a alta qualidade que lhe é reconhecida e levando o stream desta competição a ultrapassar os 2600 visualizadores em simultâneo .

Pedro Ferreira
Fevereiro 1, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *