A EGN Feirense SAD teve o prazer de anunciar oficialmente o plantel que irá representar as nossas cores no ano de 2020, em FIFA Pro Clubs.

O plantel é constituído por 17 jogadores (2 guarda-redes, 3 defesas centrais, 4 laterais, 4 meio-campistas e 4 pontas-de-lança) e gerido por 1 team manager e 1 co-manager que trabalham diariamente para melhorar as condições da equipa fazendo toda a comunicação entre o plantel e a equipa staff.

Guarda-redesDefesas-CentraisLateraisMeio-campistasPontas-de-lança
🇵🇹 Leitão (1) 🇵🇹 Romani (4) 🇵🇹 Marco Santos (14) 🇵🇹 Travassos (8) 🇵🇹 Kakauh (7)
🇵🇹 Maik (23) 🇵🇹 Sleepyyi (6) 🇵🇹 Carvesse (20)
🇵🇹 Francisco (19) 🇵🇹 Forgedd (9)
🇵🇹 Gonçalo (22) 🇵🇹 Alumah (49) 🇵🇹 Miexx (21) 🇵🇹 DeusLeo (10)
🇵🇹 Moreira (95) 🇵🇹 Furyan (77) 🇵🇹 Luca (17)

Aproveitámos o anúncio do plantel para este ano e questionámos alguns jogadores chegando a uma conclusão: “A EGN Feirense SAD é sem dúvida uma equipa com mentalidade vencedora, o que justifica estarmos entre os 5 melhores do mundo na classificação da EA.

Sinto-me bastante feliz na EGN Feirense SAD, somos claramente umas das melhores equipas a nível mundial neste modo e somos um clube com uma mentalidade vencedora muito presente. Tudo isto vai de encontro à minha visão e ambição pessoal, onde espero vencer todas as competições em que estamos inserido,s uma vez que estamos todos a remar para o mesmo lado. Individualmente, espero ser o melhor jogador que conseguir, de modo a ajudar o coletivo, pois isso é o mais importante. – Forgedd

Sinto-me orgulhoso por representar a EGN Feirense SAD, também pelo sucesso e pelas conquistas do ano passado. Damo-nos bem e temos um bom ambiente familiar. Deste modo, espero conseguir vencer o título e entrar na história da FPF. Procuro evoluir como pessoa, talvez até ser o melhor GR da liga portuguesa, e claro, ganhar o campeonato pois estamos todos a trabalhar para isso. – Maik

A nossa equipa, atualmente projeto conjunto EGN Feirense SAD, encontra-se a competir na Liga Portuguesa de Pro Clubs, equipa esta que esteve presente, como EGN Esports, na meia final e como Feirense SAD nas finais dos playoffs do ano anterior. Relativamente ao campeonato do corrente ano, a classificação ainda se encontra bastante equilibrada pois estamos numa fase inicial da competição.

É sempre um motivo de grande orgulho representar uma equipa que luta por todas as competições. Os EGN têm feito épocas de grande nível e esta junção EGN e Feirense SAD só veio contribuir para que esta época a equipa possa chegar ainda mais longe. Um jogador da EGN Feirense SAD só pode ambicionar vencer todas as competições que dispute. A taça da liga foi um momento menos positivo, mas estamos com grande vontade de mostrar o real valor desta equipa na competição mais importante: o campeonato nacional, pois só pensamos em trabalhar para levantar o troféu. Já conhecia a grande maioria dos meus colegas porque muitos deles já jogam esta modalidade há muitos anos. Se será fácil? Eu acho que não, e ainda bem, porque só é revelador de que todos são extremamente ambiciosos e rigorosos e que as discussões são saudáveis para ajudar a equipa a chegar onde todos queremos. O mais importante é remarmos todos para o mesmo lado e isso não tenho dúvidas que é o que acontece aqui. Os meus objectivos são essencialmente colectivos. Individualmente vou trabalhar a 300% para ganhar a titularidade e poder jogar o maior número de jogos, mas o mais importante é que possamos todos festejar títulos no final. Se, por consequência, conseguir ser o guarda redes menos batido do campeonato, será bom sinal!  – Leitão

Friendship Cup

Em paralelo com a presença no cameponato, entramos em campo na já conhecida Friendship Cup. A EGN Feirense SAD tem o prazer de anunciar que irá representar as cores nacionais nesta competição. Estaremos a lutar pela classificação do grupo 13 juntamente com as equipas Renako FIFA, FC TÅLAMOD e FC Crocs com o objetivo de chegar aos playoffs rumo à vitória da Taça.

Ao comando da equipa, juntamente com o co-manager Daniel “LeixõesTheMan” Santos, Pedro ppcosta” Costa, team manager, analisa o desafio que se avizinha:

Competição com 8 clubes da Polónia, Turquia, Rússia, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, França e Portugal. Será, seguramente, uma competição com um nível bastante elevado. A qualidade está garantida! As melhores equipas de cada país estão representadas e nós como 4ª melhor equipa no mundo do ranking EA, não poderíamos faltar. De realçar que o factor horário e o lag nas comunicações pode ser um fator decisivo para o sucesso nesta prova. – P. Costa

O nosso guarda-redes, Leitão, reflete sobre a modalidade:

É importante referir, para aqueles que não estão tão familiarizados com a modalidade, que jogar este jogo não é fácil. E que são muitas cabeças a pensar ao mesmo tempo num jogo que dura, sensivelmente, 15 minutos. Para uma equipa de esports ter sucesso no fifa, tem de treinar muito. Ainda assim, este plantel faz parecer muita coisa fácil, mesmo quando não é. – Leitão

Fazendo das palavras do nosso guardião, as nossas, é importante referir que esta modalidade requer muito trabalho. Inicialmente, iremos defrontar os Renako FIFA num formato de jornada dupla. A nossa equipa segue na esperança de entrar com o pé direito e mostrar em campo aquilo para que se tem vindo a trabalhar diariamente. Esperamos que tenham o maior dos sucessos em 2020.

#BeEGN #BeTheHive

Luís Casanova
Março 5, 2020
Luís Casanova

Luís Casanova

Charila, prazer! Apesar do primeiro contacto com o gaming há muitos anos atrás só tive o prazer de trabalhar com Esports quando ingressei na EGN em 2018. Amante de vídeojogos, competitividade e das caldeiradas do Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *