Após dez intensas semanas de competição, com um total de 21 jornadas, conseguimos conquistar confortavelmente o segundo lugar da fase regular da Worten Game Ring LPLOL, depois de uma caminhada bastante agridoce.

Iniciámos o split com um roster ligeiramente diferente: 🇵🇹 Bruno Odin” Ribeiro, 🇵🇹 Tiago “Time” de Almeida, 🇵🇹 Nuno “Narttaker” Matias, 🇵🇹 Rubén Worst” Correia e 🇵🇹 João “Mantorras” Conceição, foram os escolhidos para representar as cores da organização, jogadores estes que nos conquistaram previamente com as suas capacidades de resiliência e trabalho de equipa notórios, passando assim a ser a aposta da organização para um novo split na liga. Porém, nem tudo começou por correr bem, após duas derrotas nas primeiras quatro jornadas, e de alguma discussão interna de soluções com a equipa, foi decidido que algumas alterações eram necessárias.

Na 5ª jornada demos as boas-vindas ao 🇨🇿 Jakub “Dreedy” Viceník e ao 🇪🇸 Pablo “PainN” Rodriguez, substituindo Odin na top lane e Narttaker na mid lane, respetivamente. Com a entrada de novos membros já no início do split, a equipa necessitou de trabalhar de forma a integrá-los a tempo dos próximos jogos. Com estas novas adições as diferenças tornaram-se evidentes, a EGN venceu todos os jogos, com prestações sólidas, durante 11 jornadas consecutivas, inclusive contra adversários diretos, sendo que os elogios à equipa iam emergindo.

Todavia a maré de vitórias não se manteria … Com os bons resultados, e com a presença nos playoffs garantida, a equipa decidiu baixar ligeiramente o ritmo dos treinos, o que acabou por custar-lhes caro na 17ª e 18ª jornadas, arrecadando duas derrotas. Restavam agora três jornadas para conquistar, porém com a ausência do jungler “Time”, “Narttaker” assumiu o seu lugar. Apesar do esforço notório da equipa e do esforço do jungler em aprender ao máximo a sua nova posição, acabámos por não ter o final de split que desejávamos.

Arrecadámos o 2º lugar da Worten Game Ring LPLOL, com um total de 15 vitórias e 6 derrotas. Sobre a split, o capitão de equipa João “Mantorras” Conceição deixou-nos as seguintes palavras: “tivemos uma boa split, já há bastantes anos que os EGN não terminavam em 2º na fase regular, portanto podemos dizer que foi um ótimo resultado, apesar dos altos e baixos.” Com a presença nos playoffs conquistada, Mantorras refere que a equipa quer voltar à forma em que estava anteriormente, demonstrando os frutos dos treinos e que sonham ganhar os playoffs e assim ter a oportunidade de ir à EU Masters.

Atribuímos também uma menção honrosa ao nosso strategic coach 🇭🇺 Gyöngyösi “Ap4che” Márton, que caminhou conosco desde a 1ª jornada, ao nosso recente head coach 🇪🇸 Pablo “Orthran” Martinez, que ingressou a equipa na 16ª jornada, além dos managers e todo o staff, já que cada um ajudou a que a conquista deste resultado fosse possível, pelo trabalho que foram construindo com a equipa desde início do split.

Estatísticas da Fase Regular

Concluindo, dia 25 de agosto vamos jogar a 2ª ronda da gauntlet destes playoffs da Worten Game Rin LPLOL, num bo5 contra Hexagone Esports ou K1CK Esports Club, e esperamos com uma vitória conquistar o lugar na final contra a For The Win Esports, ao vivo dia 31 de agosto, na Clickfiel Arena.

Contamos com o vosso apoio, como sempre!!! #GOEGN

Sofia Andrade
Agosto 11, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *