A nosso equipa de FIFA Clus conseguiu a qualificação para a Final Four da temporada 2018/2019 do campeonato nacional da FPF Esports.

Pro Clubs é a vertente competitiva de FIFA em que existe efetivamente dentro de jogo 22 jogadores, 11 para cada equipa. É uma modalidade que tem evoluido bastante devido à sua aproximidade com realidade. É preciso qualidade individual, mas o mais importante é coordenação com toda a equipa.

Vamos competir já dia 11 de Junho contra o terceiro lugar e lutar para garantir a qualificação para a final presencial na Cidade do Futebol. Deixamos a nota que teremos vantagem em caso de empate e consequentemente a vitoria caso isso suceda porque tivemos melhor classificação na fase regular.

Aguns dos nosso jogadores deixaram algumas palavras do que foi esta época:

“A época até agora não tem sido fácil. No início fomos logo assombrados por inúmeras saídas obviamente precoces que nos condicionaram bastante. Tudo começou pela Taça da Liga. Não éramos visto como favoritos e a nossa fase de grupos foi para esquecer. Um quarto lugar dava-nos uma passagem milagrosa.

A partir daí, a equipa despertou e rapidamente deixámos equipas de grande nível para trás. Sporting, Grow Up e Feirense abriram o caminho para a tao desejada final. Entrámos motivados para a final, disputámos o jogo com tudo mas as cosias não estavam a sair bem. Porém, na segunda parte do prolongamento, resolvemos. Esta conquista uniu-nos para o campeonato que se avizinhava. Por todas as discussões, maus momentos, zangas e alturas que duvidámos de nós e de tudo, conseguimos caminhar em frente juntos.

Agora seguem-se os playoffs. A qualidade está presente em todos nós e acima de tudo a tal motivação que certamente nos acompanhará até ao último segundo, real e virtual, e que só terminará até deixarmos tudo para ter a taça na mão. Se é para ganhar, é com este grupo que merece tudo pelo espírito de superação demonstrado frente a todas as adversidades.

Prometemos deixar tudo em campo, por nos, pelos EGN e pelos fãs de eSports! :bee:”

Filipe “Teixeira” Teixeira, jogadore nº 5

“Muito bem, agora que estamos tão perto do grande objetivo da temporada, é uma boa altura para olharmos para trás e fazermos um balanço do que foi este campeonato.

O meu ponto de vista disto tudo acaba por ser engraçado porque já defrontei este grupo de jogadores como adversário até ao término da Taça da Liga em que estava noutro clube e depois acompanhei ao longo do campeonato como companheiro de equipa, apesar de ter sido impedido de puder ajudar dentro de campo pelo meu antigo clube, estive presente a temporada toda durante os treinos e sei o quanto este grupo de trabalho batalhou para conseguir chegar onde chegou, nem tudo foi um mar de rosas e houve fases menos boas, como é normal em todo o lado mas os jogadores juntos conseguiram inverter essa má fase e a partir dai foi sempre a subir pela tabela acima até ao 2º posto num dos campeonatos mais disputados de sempre no que toca ao Pro Clubs em Portugal, senão mesmo o mais competitivo até agora.

Não só de dentro veio a nossa força, houve outras atenuantes que ajudaram a “picar” e a despertar o nosso sentido coletivo para mostrarmos a todas as pessoas que os EGN vieram para disputar todo e qualquer jogo seja qual for o adversário, muitos deram os EGN fora dos playoffs a certo ponto, engraçado que o mesmo aconteceu com esta equipa na Taça da Liga onde diziam que não iriam passar dos grupos sequer e no entanto, no fim sabemos quem venceu essa competição. A única coisa que posso desejar neste momento é que os playoffs tenham o mesmo desfecho.

Contudo, entrando mais a fundo no tema dos playoffs, temos a completa noção do que nos espera e do quanto temos que estar preparados se quisermos vencer esta competição, espera-nos agora um rival que foi a equipa sensação deste campeonato, o Feirense, um teste duro que iremos encarar com a máxima seriedade.

Playoffs é altura das decisões, é o palco onde todos os jogadores deste modo querem estar e já que batalhamos tanto por um lugar aqui, é altura de mostrarmos o porquê de sermos das melhores equipas do mundo, confiança a este grupo não falta e como em tudo é para vencer! Mas como disse, são testes complicadíssimos em que qualquer deslize paga-se caro e teremos que estar atentos para esses perigos.

Resta-me dar aos parabéns as quatro equipas apuradas para esta fase e esperar que sejam uns grandes playoffs e que no final, sejam os EGN a levantar a taça para fazermos a festa.”

Fábio “FORGEDD” Nunes, jogadore nº 15

Sem trabalho, sem dedicação, sem humildade e sem serem uma grande família isto não seria possivel mas o trabalho não acaba aqui temos um título para ganhar.

Facebook Oficial

Twitter Oficial

Instagram Oficial

Twitch Oficial

#BeEGN #BeTheHive #FIFA

João Jerónimo
Maio 30, 2019
João Jerónimo

João Jerónimo

João Jerónimo também conhecido como LuckyMind ou Mind (diminutivo) começou muito cedo a ter contacto com os vídeo jogos. A partir dos 3 anos teve um contacto direito com um computador descobrindo a paixão. Mas só se aprofundou passado 3 anos quando começou a jogar Age of Empire 2, para si o melhor jogo de estratégia de sempre. Uns anos mais tarde agarrou-se ao CS:GO com uns amigos e começou a ver a vertente mais competitiva dos jogos electrónicos. Com o seu amor na competição por ser um jogador dos Seniores do Mafra em andebol, decidiu lutar mais e começou a evoluir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *